domingo, 2 de agosto de 2009

Helena Barbosa

O meu nome é Helena Barbosa, tenho 35 anos, nasci e moro em Gualtar, sou casada e tenho dois filhos. O percurso da minha vida até aqui, tem sido o de crescimento de valores fundamentais para a prática do que considero ser um cidadão bem formado, tanto a nível pessoal como a nível académico. Aos 3 anos fui para o Colégio Teresiano, onde tive formação católica e lá permaneci até completar o 2º ciclo, e acabei por fazer o liceu na Escola Alberto Sampaio. Entrei para o ensino superior onde me licenciei em Contabilidade no ano de 2000, na Universidade Lusíada em V.N. de Famalicão, em 2002 completei uma pós - graduação em Contabilidade Pública, e em 2007 curso de formação profissional de Gestor de Contribuinte. Actualmente desempenho funções de Técnica Superior no Núcleo de Gestão deContribuições do Instituto de Segurança Social, IP - Centro Distrital deBraga. No lazer sou uma pessoa que adoro cinema e praia. Tenho o hábito de leitura, porque acho que a informação e a actualização são fundamentais. Dedico parte dos meus tempos livres no convívio com amigos, porque sou uma pessoa que gosto de me divertir, e do contacto com pessoas. Mas a minha maior paixão são os meus filhos, o Vicente e a Leonor. É por todas as crianças de Gualtar que me vou propôr a um projecto de tempos livres para crianças do 1º ciclo, para que também elas se orgulhem da freguesia onde nasceram. A minha experiência na política já é alguma, pois trabalhei como secretária na Junta de Freguesia de Gualtar de 1993 a 2002, e o que me levou a sair, foi a minha vida familiar, mas apesar disso continuei a dar o meu contributo como deputada na Assembleia de Freguesia. O meu continuar na vida politica é a Certeza no Futuro, é o acreditar na capacidade das pessoas que integram este grupo e do nosso contributo para a Freguesia. A Certeza que tenho no Sr. João Nogueira, pessoa que conheço há mais de 20 anos, com mérito já reconhecido por todos os Gualtarenses, e aquem dou o meu voto de confiança para traçar o destino que Gualtar merece. O actual desenvolvimento, progresso, e constante crescimento de Gualtar é um desafio aliciante e motivador, onde espero estar inserida e poder colaborarde forma activa. O que fizemos, o que está a ser feito e o que vamos fazer não é uma promessa é uma realidade com Certeza.

Helena Barbosa.