sábado, 22 de agosto de 2009

João Luis Nogueira

Sou João Luis de Matos Nogueira tenho 54 anos, sou residente nesta freguesia que me viu nascer, na qual tenho muita honra de viver e pertencer a família dos pastorinhos. Sou Pai de duas filhas.
Sou Licenciado em economia e possuo uma pós-graduação em gestão de projectos.
Desde Julho de 2007, sou director geral da Escola Profissional Amar Terra Verde, cargo que acumulo com o de director delegado e director financeiro da escola profissional do Alto Lima (desde que a criei em 1993). Sou ainda director dos CNO´S da EPATV e da EPRALIMA, desde 2009, membro do conselho nacional das qualificações (INQ) e Presidente da ADESVAL associação para o desenvolvimento de arcos de Valdevez. Além destes cargos sou ainda presidente da ARTELIMA academia de artes do vale do lima (cooperativa cultural), sócio gerente da empresa PREVIFORME, sócio gerente da FIN-CAD (Romena), sou Presidente da mesa da Assembleia-Geral da Liga Portuguesa de Andebol, sou Presidente da agencia lusófona ONG desenvolvimento e cooperação com os países lusófonos, Presidente da mesa da assembleia-geral da INCUBO (centro de incubação empresarial do Lima), membro da direcção da ASG associação de solidariedade de Gualtar (da qual sou sócio fundador com muita honra) e actual secretario da Junta de Freguesia de Gualtar.
No passado recente fui Presidente da Liga Portuguesa de Andebol e membro do conselho superior do desporto.
Criei, com outras pessoas em 1989, a Escola Profissional Noroeste Pioneira, em 1995 a Escola Profissional do Alto Ave e também em 1979, a Associação Desportiva e Cultural de Gualtar, da qual sou sócio fundador com muito orgulho.
É com a certeza no futuro que me associo a esta candidatura com um punhado de mulheres e homens de boas vontades cujo o lema é trabalhar para os outros no projecto de engrandecer Gualtar. Com a nossa disponibilidade e a experiencia de todos vale a pena lutar e trabalhar por ele e continuar o trabalho iniciado no mandato anterior.
Devo dizer que é justo que possamos defender o que começamos pois nunca viraramos a cara as dificuldades, muitas delas criadas por alguns invejosos, que nada fazem e tudo dizem. Da minha parte prometo, tudo fazer para continuar a fazer pelos Gualtarenses, que nos merecem toda a credibilidade e respeito, o melhor que posso e sei.

João Luís Nogueira