sábado, 1 de agosto de 2009

Isabel Barbosa

Isabel Barbosa é desde sempre residente na freguesia de Gualtar. Licenciada em Direito pela Universidade do Minho e inscrita na Ordem dos Advogados. Integro o nucleo juridico do Instituto de Segurança Social, I.P. – Centro Distrital de Braga – onde exerço funções de jurista e de advogada.
Pertenço, igualmente, aos corpos sociais (2.ª Secretária da Mesa da Assembleia Geral) da Associação “CCD Braga - Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Segurança Social e da Saúde de Braga” para o triénio 2007 – 2010.
Tenho investido na formação e participado em inúmeros seminários que, de um modo geral, incidem exclusivamente sobre matérias de índole jurídica. Designadamente, posso destacar a pós graduação em Direito Judiciário; a pós graduação em Justiça Administrativa e Fiscal; curso de especialização em Direito Europeu e curso avançado de curta duração em Direito das Crianças e dos Jovens. Saliento, igualmente, o Curso de Formação Profissional - Formação Pedagógica Inicial de Formadores.
No que concerne a interesses pessoais refiro, entre muitos outros, viagens, desporto, leitura, música (muita e variada mas, em especial e sempre, U2).
Aceitei o convite para integrar o projecto socialista basicamente por duas ordens de razões:
1.º A primeira pelo factor humano. Acredito na idoneidade e atitude das pessoas que, até ao momento, demonstraram uma extraordinária capacidade de liderança e um profundo conhecimento da realidade local. Pela sua multidisciplinaridade acredito na mais valia da equipa constituida. E isto, evidencia o pluralismo de opiniões, de ideias com que pretendemos manter e acentuar a confiança junto dos gualtarenses visando sempre o dinamismo e crescimento da nossa freguesia.2.º Em seguida, surgem os motivos da candidatura tomando por base os compromissos assumidos e a assumir. De facto, considero que o trabalho até agora desenvolvido fundamentou-se sempre na inabalável determinação de ministrar mudanças capazes de contribuir para a valorização e qualificação de Gualtar. E é por esta confiança consolidada no passado que estou plenamente convicta que a nossa força motivadora é a certeza no futuro.


Isabel Barbosa