
Digno de ser visto! é assim que classificamos o programa eleitoral dos Juntos por Braga.
Dois minutos a não dizer nada. Qualquer professor poderia colocar no seu sumário desta apresentação:
- revisões da matéria dada; divagações sobre o vazio.
- revisões da matéria dada; divagações sobre o vazio.
É verdade, Ricardo Rio não nada diz nos dois minutos de conversa (apenas dois minutos a falar) e promete em alguns casos o absurdo, demonstrando um desconhecimento total da realidade. Fala do que o povo diz por aí e nada apresenta sobre o que quer fazer.
Num pequeno resumo fala de dar livros aos alunos todos. Tendo em conta que os necessitados já os têm, pretende dar livros a quem? aos que não tem necessidade deles. Fala de urbanismo sem apresentar uma única solução. Será que quer demolir a cidade? Fala dos rios (Este, Cávado e Torto) e de uma intervenção sem dar sequer uma pista dos moldes em que a pretende fazer. Fala de trazer os jovens para o centro urbano sem se sabermos para onde (a pousada de juventude só tem 100 lugares) e de que modo, etc, etc. Enfim são sobretudo lamentos, em vez de ideias para a cidade. Como alguém dizia: - fala, fala, fala e não diz nada.
Quanto à lista concorrente a Gualtar nem sequer dois minutos de quase nada.
Apenas e pura e simplesmente - zero! O sumário não existe. O professor faltou!
Resta a vontade pela cadeira do poder e uma sede de campanha vazia à espera que alguém possa, talvez, lá passar e pedir um "pendão" para as chaves.